CROCS - CUIDADO em escadas-rolantes!

Vi uma postagem no Facebook da Chef Cristiane Correa uma postagem sobre um acidente com ela e a filha, na escada rolante de um shopping. 
Ambas utilizavam a sandália Crocs e, como ao chegarem ao hospital o médico a questionou se no momento do acidente a filhinha dela usava o Crocs, ela foi pesquisar se era comum acidentes com esta sandália e por qual motivo isso acontecia.
Conclusão: os Crocs é feito de um material altamente aderente e na verdade parecem ter sido feitos para serem usados em parques e locais onde é mais necessário uma boa aderência ao solo.

Ela citou que na embalagem do crocs vem o alerta para se ter cuidado em escadas-rolantes e esteiras, e que na sua busca por informações descobriu que em diversos locais do mundo foram relatados acidentes, inclusive com amputações.
Nos comentários da postagem, uma pessoa citou que esse material pode aquecer nessas escadas e aderir ao rolamento/ engrenagem, provocando acidentes.

Então fica o alerta! Geralmente nos shoppings tem elevadores (por causa dos deficcientes físicos, que não podem colocar cadeira de rodas nas escadas). Se seu filho estiver de Crocs, use o elevador! Em aeroportos, se tiver que usar as esteiras, coloque a criança no colo.

Comentários

  1. COMUNICADO CROCS

    Você deve ter ouvido falar recentemente sobre um incidente envolvendo uma criança de quatro anos, ferida em uma escada rolante.

    A Crocs lamenta profundamente o que aconteceu com a criança, se solidariza com a família e deseja uma rápida recuperação.

    A Crocs também informa que seus calçados são completamente seguros. Não há evidências de que os Crocs são mais propensos a enroscar em uma escada rolante do que qualquer outro tipo de sapato de sola macia, como uma sandália ou chinelo.

    As escadas rolantes, no entanto, representam riscos potenciais para aqueles que não a utilizam com segurança, independentemente do tipo de calçado. Na verdade, as estatísticas de dados divulgados pelo Metrô de São Paulo apontam um grande número de incidentes ocorridos em 2004 e 2005, muito antes da primeira venda de produtos Crocs no Brasil.

    Como exemplo, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC) dos EUA estimou que havia cerca de 11 mil acidentes relacionados com escadas rolantes em 2007. A maioria desses acidentes aconteceu devido às quedas, e 10% ocorridos quando mãos, pés ou sapatos ficam presos nas escadas rolantes. A CPSC recomenda o seguinte para ajudar a prevenir acidentes em escadas rolantes, especialmente para as crianças:

    1. Certifique-se de que os sapatos estão amarrados antes de entrar em uma escada rolante.

    2. Mantenha-se no centro do degrau e desça da escada rolante no final do trajeto.

    3. Sempre segure nas mãos das crianças em escadas rolantes e não permita que as crianças sentem ou brinquem nos degraus.

    4. Não leve as crianças para escadas rolantes em carrinhos e andadores.

    5. Sempre olhe para frente e segure o corrimão.

    6. Evite pisar nos lados dos degraus, onde podem enroscar.

    7. Procure saber onde estão os botões de emergência, caso você precise parar a escada rolante.

    A Crocs atualmente tem uma etiqueta de segurança sobre escadas rolantes em todos os seus calçados para aumentar a consciência dos consumidores sobre as precauções que devem ser tomadas ao usar as escadas rolantes, independentemente do calçado escolhido. A Crocs incentiva os pais a estarem atentos a esses perigos.

    VIPCOMM
    Assessoria de Imprensa da Crocs

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo esse esclarecimento da Crocs. Muito obrigada Murilo Rezende!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente uma criança perdeu 3 dedos hoje na escada Rolante do Shopping Rio Mar, no Recife. Essa informação é de utilidade pública!

    ResponderExcluir
  4. Uma Criança perdeu 3 dedos hoje na escada rolante do Shopping Rio Mar no Recife. Essa informação é de utilidade pública!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas